A marca de calçados Diabetic’s Line, produzido pela fábrica de calçados Opananken Antistress, de Franca, São Paulo, recebeu a aprovação da ANAD – Associação Nacional de Assistência ao Diabético como sapato para portadores de diabetes. Este é o primeiro e único sapato brasileiro a receber tal concessão. Com isto, a Opananken está autorizada a utilizar o selo da ANAD em embalagens, TAG e material de propaganda dos calçados, além deles serem recomendados pelos membros da ANAD aos portadores desta doença.
A linha Diabetic’s Line da Opananken será lançada oficialmente na Couromoda, que acontece de 14 a 17 de janeiro, nos pavilhões do Anhembi, em São Paulo. No dia 14, terça-feira, às 17h, será realizada uma entrevista coletiva, no estande da Opananken, com o diretor-presidente da empresa, Geraldo Ribeiro Filho, e o presidente da ANAD – Associação Nacional de Assistência ao Diabético, o médico Fádlo Fraige Filho.
O diferencial dos calçados Opanenken é o conforto. A linha Diabetic’s Line não possui costuras internas para evitar não causar atrito com a pele. O couro (de ovelha) passa por um processo especial de curtimento para deixá-lo extremamente macio e sua palmilha tem a anatomia da planta dos pés, sem nunca deformar.
A Opananken está levando ainda outros produtos a Couromoda 2003. Entre eles está a linha Zero Stress, de estilo jovem e confeccionada em couro Napa Vacum e Nobuck. Todo forrado em couro, possui solado de borracha natural e palmilha de poliuretano removível. Outra linha, a Vitória, também será apresentada na feira. Direcionada ao público feminino jovem, vem nos estilo Anabela nos segmentos sapato e sandália. Confeccionada em napa Vicenza, seus calçados são forrados em couro e com sola de poliuretano.
Maiores informações com Sebastião Siqueira, gerente de marketing da Opananken, pelo telefone (16) 3702-5900.